Descrição do Pacote

Mesoterapia capilar consiste na infiltração de substâncias na zona de rarefacção capilar a tratar e estimulam o crescimento do cabelo.

Causas fisiológicas e patológicas associadas à queda do cabelo:

Stress físico ou emocional
Ingestão de certos medicamentos
Carências nutricionais
Défice de zinco e ferro
Genética/hereditariedade/hormonas
Dermatite seborreica
Colagenoses (lúpus, artrite reumatóide etc)
Doenças da tiróide
Pós parto
Poluição, sol, cloro, maus cuidados etc
A perda e enfraquecimento do cabelo, verifica-se tanto em homens como nas mulheres ao longo da vida, com maior ou menor grau de severidade, sendo que os homens são mais afectados pela calvície (alopécia androgenética) embora esta exista igualmente na mulher num menor grau, devido às hormonas (androgénios), frequentemente desde bastante cedo.

Se a perda de cabelo é grande e persiste, seja em que idade for, a consulta atempada ao médico dermatologista, pode fazer a diferença entre vitalidade ou atrofia do folículo piloso.

Tratamento

mesoterapia capilarEstudos recentes, ainda não suportados cientificamente, referem que uma ou mais estruturas capilares (glândulas sebáceas e sudoríparas, células germinativas, músculo erector, folículo e bolbo capilar etc.) na fase de descanso, adormecem simplesmente.

Assim, o estímulo oriundo do exterior através damesoterapiacapilar é imprescindível para acordar e activar o sistema, a fim de que o processo de crescimento (fase anagénica), de descanso ( fase catagénica) e queda (fase telogénica) possa continuar com os ciclos normais.

Animem-se os homens! A mesoterapia capilar melhora boa parte dos casos!

Através de micro-injecções nas zonas afectadas, ou seja, áreas calvas (folículos lanuginosos, vulgarmente conhecidos por penugem), são introduzidas pequenas quantidades de substâncias (péptidos, vitaminas, aminoácidos, coenzimas, anti radicais livres, entre outras) que vão promover a activação e crescimento gradual dos folículos capilares.

A mesoterapia capilar permite uma acção farmacológica directa, maior concentração e mais tempo de permanência e contacto das substâncias infiltradas com a área afectada, permitindo assim aumentar o efeito dos produtos, a eficácia e celeridade de resultados.

Mais recentemente, a aplicação de plasma rico em plaquetas do próprio paciente, tem proporcionado resultados excelentes, quer a nível de eficácia, rapidez de resultados e tempo de recuperação.